sábado, 11 de outubro de 2008

VISÃO NEWS.

Todo mundo tem uma opinião sobre o manifesto contra a nudez no cinema e na TV, apresentado pelo ator Pedro Cardoso, na quarta-feira passada, no Festival do Rio. Desde que ele afirmou --antes da sessão do filme "Todo Mundo Tem Problemas Sexuais", de Domingos de Oliveira-- que a nudez "impede a comédia e o próprio ato de representar" e que ela vem sendo usada como recurso "para atrair público", o tema alimenta conversas entre atores, atrizes e diretores. É verdade que a nudez não é de agora que existe na telona, telinha e palcos e por vezes toma um tom bem apelativo. Como o filme "A lenda de Bewolf", que apesar de ser uma animação, abusa da nudez de Angelina Jolie e do personagem protagonista quando luta pelado (sem necessidade) contra o um mostro. A nudez explícita está ficando cada vez mais liberada, se antes era proibida para menores de 18, hoje tá liberada para os maiores de 16. Bem, já vi nudez masculina liberada para 14 anos em tom sarcástico e, vi também, um longa inteiro de nu explícito para 12 anos (o filme "Hans Staden"). Sem falar das peças teatrais como "Equus" que mostra o ator Daniel Radcliffe pelado para quem quiser ver, a peça tem sensura livre. No Brasil não é muito diferente, é muito fácil ver homens e mulheres pelados em palcos sem pudor algum.

Atenção fãs da Britney Spears, a garota está de volta. A cantora lançou neste sábado (11), em seu site oficial, o videoclipe de “Womanizer”, primeiro single de seu próximo álbum, “Circus”. As cenas mostram a loira nua numa sauna ou usando figurinos decotados e justíssimos. Linda e esbanjando boa forma nas imagens, a cantora dá sinais de estar empenhada em recuperar o posto de “princesinha do pop”. No último ano, ela passou por uma má fase e virou presença constante nos tablóides sensacionalistas graças a problemas pessoais como passagens por clínicas psiquiátricas, bebedeiras, brigas com paparazzi e a perda da guarda dos filhos. O primeiro passo dessa nova fase foi dado no Vídeo Music Awards 2008, a premiação da MTV americana. Britney venceu as três principais categorias pela música “Peace of me”. Na edição anterior do evento – período em que a cantora estava no auge da crise - ela foi bastante criticada por estar gordinha e fazer uma apresentação desastrosa no palco. O novo álbum da cantora será lançado no dia 2 de dezembro, data em que completará 27 anos. Junto com o disco, também será lançado o documentário “Britney: for the record”, em que a moça faz declarações reveladoras e comenta a fase conturbada pela qual passou. (Fonte: Globo.com). Para assistir o clipe acesse http://www.britney.com

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá pessoal do Visão G!
Eu particularmente acho que a nudez faz parte da vida e deve ser exposta em todas as idades obviamente com o devido cuidado a cada fase do indivíduo. Eu não sei exatamente do que se trata a peça do protagonista da série Harry Potter, mas trata de sexo? Acho que não. O problema da nudez no Brasil é que é muito apelativa e sempre relacionada ao sexo. E não às artes. Acho que revistas como a G magazine, Playboy, etc, devem ser direcionadas para o público adulto porque elas têm esse conteúdo, "adulto". Mas a nudez por si só é bela e deveria ser tratada com mais naturalidade e relacionada ao belo e não ao vulgar. Beijo a todos.
ps. Muito legal meu blog na lista de favoritos do Visão G! Obrigado!

Unknown disse...

Concordo. Aliás, no Brasil a nudez tem uma conotação erótica, proibida, de pecado. Mas no Japão, por exemplo, as familias tomam banho em casas de banho coletivo. Em alguns países da Europa (Amsterdã) os banheiros coletivos são todos unisex e na Alemanha é permitido tomar sol nu nos parques da cidade, ainda na Espanha todas as praias são nudistas e bem próximas das cidades. Ou seja, vende muita sensualidade e sensura o orgão genital.

Anônimo disse...

Verdade, pensei nisso inclusive. E é engraçado porque eles acham que os latinos são liberais, mas na verdade é bem paradoxal essa liberdade, como vc disse remete ao pecado, ao proibido. Lastima!

dangerous disse...

achei ridículo o que o youtube fez
colocou o video womanizer pra 18 anos
ahh....fala serio
nao aparece nad ad+