quinta-feira, 25 de setembro de 2008

RELAÇÃO PROIBIDA.

Apesar da onda de pedofilia que assola a internet essa prática não é de agora que é praticada. Convenhamos que é um crime grave e que os pedófilos devem ser punidos mesmo, mas vamos analizar um ponto curioso dessa relação na história. Na Grécia antiga todos os homens eram pederastas, mantinham relacionamentos com jovens, porém antes que os mesmos entrassem na puberdade, pois assim que o corpo do menino ganhava pêlos pubianos tornava-se imoral a prática sexual (diga-se abuso) dos homens para com ele.
Pouco divulgado por precaução, já que todo cuidado no quesito sexo e crinça é pouco, o filme "For a lost soldier" mostra a relação entre um soldado e um menino de 11 anos. O garoto apaixona-se pelo soldado, mas o militar é assassinado e aquela que poderia ser uma história de amor, torna-se apenas uma lenda. O amor do menio é real, do jovem já não dá pra saber, embora ele demonstre desejo de ficar com o garoto. A história foi adaptada de um livro que o menino escreveu quando já adulto e o roteiro é bem feito sem deixar o longa cair no pornográfico ou no estereótipo gay assumido.
Mesmo que uma criança de 11 anos já não seja tão criança assim, e que uma possível relação sexual com um adulto seja permitida por ela, tal ato não é conveniente, pois o corpo do menino (ou menina) ainda não está maduro o suficiente para o sexo e como seu psíquico está entrando na fase que será seu ápice de desenvolvimento, o ato pode prejudicar seu amadurecimento e causar-lhe sequelas diversas. Que o tempo seja respeitado para todos, assim como (espero que) o nosso tempo foi respeitado permitindo um amadurecimento saudável.

Nenhum comentário: